Notícias

Komeco assina novo contrato com Jogos Rio 2016

31 de março de 2016

Centros olímpicos, Macaranã e aeroporto Tom Jobim estão entre os novos locais climatizados pela marca

A Komeco assinou novo contrato com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 (OCOG) para climatizar 27 mil m2 da estrutura do evento e outros locais frequentados pelos atletas e visitantes. Soma-se à esta conquista o contrato assinado em fevereiro deste ano, que forneceu mais de 20 mil equipamentos de ar-condicionado e aquecimento de água para a Vila dos Atletas e Vila de Mídia.

Segundo o gestor de vendas do Rio de Janeiro, José Ubaldo Portela Neto, o novo contrato abrange arenas olímpicas, centros olímpicos, alojamentos, estádio, entre outros locais, em três pontos de instalações da Cidade Olímpica: Deodoro, Barra e Maracanã.

Além disso, locais em que não haverá competições, mas serão usados pelos atletas e visitantes, que receberão equipamentos de ar-condicionado, como o aeroporto Tom Jobim. Nesta nova negociação serão fornecidos mais de 3 mil equipamentos de ar-condicionado.

Confira todos os novos locais climatizados pela Komeco abaixo ou na imagem:

 

INSTALAÇÃO OLÍMPICA

DEODORO

BARRA

MARACANÃ

LOCAIS DE NÃO COMPETIÇÃO

Clube da Força Aérea;

Universidade da Força Aérea (Unifa);

Campo de Instrução de Gericinó;

Centro Aquático de Deodoro;

Vila de alojamento de Deodoro;

Centro Olímpico de Hipismo;

Centro Olímpico de Tiro;

Arena da Juventude. 

Centro Aquático Maria Lenk;

Vila de Alojamento da Barra 1;

Vila de Alojamento da Barra 2;

Vila de Alojamento da Barra 3;

Arena Carioca;

Arena do Futuro;

Vila Olímpica e Paralímpica;

Centro Olímpico de Tênis;

Arena Olímpica do Rio;

Velódromo Olímpico do Rio;

Riocentro - Pavilhão 5.

Maracanã;

Maracanãzinho;

Estádio Olímpico.

Aeroporto Internacional Tom Jobim;


Principais hotéis da família olímpica – Windsor Barra  & Windsor Oceânico;


Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). 

Total: 27 mil m2

 

Mais de 20 mil equipamentos no primeiro contrato 

Em fevereiro deste ano a Komeco assinou contrato para fornecer mais de 20 mil equipamentos de climatização de ambientes e aquecimento de água para a Vila dos Atletas e a Vila de Mídia. A conquista rendeu à marca o direito de uso do selo de Fornecedor Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Relembre clicando aqui.
 

Instalacões devem terminar em maio

As instalações na Vila dos Atletas e na Vila da Mídia já começaram. São 190 técnicos de todo o país cadastrados para trabalharem no evento. A Vila dos Atletas conta com 3.604 apartamentos, em 31 prédios, divididos em sete condomínios. O empreendimento conta ainda com 120 unidades comerciais. 

A previsão para entrega de todas as instalações feitas pela Komeco, contemplando o primeiro e o novo contrato, é até o fim de maio. 

Sobre a Komeco

A Komeco é uma empresa brasileira, localizada na Grande Florianópolis (Palhoça –SC). No mercado desde 1992, possui capital 100% nacional e atua no ramo de ar-condicionado, aquecedor solar e aquecedor a gás, promovendo soluções em climatização para residências, empresas e demais áreas comerciais. A fábrica de ar-condicionado, a KMA, é localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas. Já os aquecedores solares são fabricados em São José (SC).

O processo de fabricação dos produtos segue um rigoroso controle de qualidade, garantido pelos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. A empresa conta ainda com estrutura técnica, logística e operacional estrategicamente distribuída pelo país. 

Galeria de imagens


Veja outras notícias

Notícias: