Notícias

Presidente da Komeco participa de maior evento de empreendedorismo jovem do mundo

27 de julho de 2016

O presidente da Komeco, Denisson Moura de Freitas, foi um dos empresários convidados para a Conferência Mundial de Empresas Juniores -Junior Enterprise World Conference (JEWC), em Florianópolis (SC), no dia 23 de julho. O evento é considerado o maior da área de empreendedorismo jovem do mundo e reuniu cerca de 4 mil congressistas de 20 países ao longo de quatro dias de evento. 

Denisson Moura de Freitas participou juntamente com outros empresários de setores distintos que tiveram sucesso em seus negócios: Pedro Assis, da Agemed, Alfredo Zattar, fundador da Opentech e Donato Ramos, da Esquadra Investimentos. Eles contaram aos jovens como inovaram no ramo em que atuam e falaram dos desafios que enfrentaram. 

Freitas começou a trabalhar aos 16 anos. Ainda jovem criou a primeira empresa de assessoria contábil. De lá pra cá fundou várias empresas, entre elas a Komeco, a Komdelli e a Bella Casa, se consagrando como presidente da holding Komgroup. 

Movimento Empresa Júnior 

O JEWC 2016 é uma conferência mundial que ocorre a cada dois anos e é proporcionado pelo Movimento Empresa Junior (MEJ), que teve início na França, em 1967, com o objetivo de tornar prática a vivência acadêmica obtida nas salas de aula. O último JEWC acontece em Genebra, na Suíça. 

No Brasil, a rede de Empresas Juniores conta com 300 iniciativas em 18 estados - 35% são EJs ligadas às engenharias, 17% às ciências sociais aplicadas e 14% às ciências humanas. Por ano, 11 mil empresários juniores são formados no país.


Veja outras notícias

Notícias: