Notícias

Komeco é destaque nos maiores sites de atendimento digital

25 de agosto de 2016

Análise semestral do Reclame Aqui e do Reclamão classificou a reputação da marca satisfatória e à frente da concorrência

O atendimento digital ao consumidor da Komeco é destaque nos dois maiores sites de reclamação do País no primeiro semestre deste ano. A exemplo do balanço anual de 2014 e 2015, a reputação da marca no Reclame Aqui e no Reclamão está na frente das marcas concorrentes. 

Para a supervisora de Pós-venda, Graziele Teixeira, o ótimo resultado dos primeiros seis meses indica que a marca caminha para mais um ano de excelente reputação nos sites analisados. “Vamos nos dedicar ainda mais para manter a posição até o fim do ano e cumprir com o nosso objetivo de prestar um atendimento de qualidade aos nossos consumidores”, afirma. 

Segundo Graziele, o retorno satisfatório dos sites de reclamação é resultado do esforço da equipe interna que se dedica diariamente aos consumidores desses canais. “Temos uma rotina de atendimento muito bem estruturada em que respondemos prontamente às interações e entramos em contato por telefone para solucionar o problema”, explica. 

Reclame Aqui 

No site Reclame Aqui a Komeco ficou em primeiro lugar nos segmentos Condicionador de ar e Aquecedor a gás. O primeiro teve oito marcas analisadas e o segundo sete marcas. 

A marca manteve ainda o selo verde “Ótimo” em todos os meses. O selo classifica o atendimento como o melhor possível e foi conquistado no balanço anual de 2014 e 2015. É a única empresa dos dois segmentos que já conquistou e manteve o selo verde. 

Reclamão 

No Reclamão a análise é por reputação de marca, sem segmentar produtos. A Komeco foi classificada como “Empresa selo Ouro”. Apenas o segundo lugar ficou com o “Selo Bronze” enquanto que as demais marcas ficaram com a classificação “Empresa sem selo de confiança”. Em 2015 a marca teve a mesma classificação. 

Atendimento satisfatório também pelo Facebook 

O atendimento prestado pelo setor de Marketing, em parceria com o Pós-venda, também tem dado ótimos resultados. A marca mantém o selo “Responde rápido às mensagens” com frequência, conquistado sempre que uma página responde a 100% das mensagens em até cinco minutos.


Veja outras notícias

Notícias: