Tecnologia

A Komeco tem como filosofia norteadora de sua produção a pesquisa e o desenvolvimento constante de inovações tecnológicas. O objetivo é proporcionar, aos clientes e técnicos, maior segurança, confiança, satisfação e economia ao adquirir nossos produtos. Para isso, a empresa é composta, entre outras áreas, por laboratórios de análises e engenheiros especializados que aplicam conhecimento técnico nesse processo produtivo.

Os aparelhos desenvolvidos para o mercado brasileiro estão em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do INMETRO, o que comprova que todos eles atendem as exigências dos padrões de qualidade e eficiência impostos pelo governo e os órgãos de defesa do consumidor.

Por ser uma empresa com capital 100% brasileiro a KOMECO se orgulha em possuir uma equipe de engenheiros, tecnólogos e técnicos que atuam no desenvolvimento de produtos no segmento de HVAC, condicionadores de ar residenciais, condicionadores de ar comerciais leves,

aquecedores de passagem a gás, aquecedores solares e pressurizadores e bombas de fluxo. Os profissionais que integram o Departamento de Engenharia e P&D tem a missão de desenvolver, avaliar e testar todos esses itens, assim como certificá-los junto aos órgãos competentes.

Nosso centro especializado de pesquisa e desenvolvimento situa-se na sede da KOMECO em Palhoça, Santa Catarina, e conta com uma área de 2.200 m² onde dispõe de estrutura completa de laboratórios voltados à linha de produção. Em 2010, a fim de aprimorar seu portfólio e garantir melhor tecnologia, a empresa, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), projetou um laboratório de condicionadores de ar no padrão determinado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). Já em 2011, deu início a um novo projeto de energia sustentável, acoplando a tecnologia fotovoltaica com o intuito de reduzir o consumo de eletricidade durante o período de maior utilização.



Notícias: