Você está em:

4 coisas que eu #preciso para curtir o verão


O verão teoricamente começa no dia 21 de dezembro, mas antes disso ele já tinha dado às caras em muitas partes do País. Daqui para a frente a previsão é de cada vez mais calor. Você está preparado para a estação mais quente do ano?

Selecionamos alguns itens que todo o mundo precisa para curtir o verão com mais conforto. Confira:

1 – Bebidas geladas

Vai dizer que uma bebida bem gelada não alivia o calorão? Além de refrescar você nos dias quentes, os líquidos ajudam a hidratar. Aproveite para consumir bebidas que fazem bem à saúde, como sucos naturais e águas saborizadas.

No caso das águas saborizadas, é bem fácil de preparar, você só precisa colocar os ingredientes escolhidos em uma jarra com água e gelo. Entre os alimentos você pode optar por limão, limão siciliano, gengibre, hortelã, camomila, cascas de laranja, pedaços de abacaxi, morangos, ou outros alimentos refrescantes...

Dica: faça a mistura horas antes de consumir para que a água adquira bem o sabor dos ingredientes.

2 – Roupas leves

A moda está bastante democrática e há roupas ideais para sobreviver ao calorão no dia a dia sem perder a elegância. Opte por cores claras e tecidos leves como cetim, seda, algodão, viscose... Evita usar muitos acessórios, como joias, e perfumes, que podem causa irritação na pele.

3 – Acessórios para se proteger do sol

Você deve se lembrar daquela locução que sugere o uso do filtro solar. Pois saiba que ela é mais do que certa. O protetor solar é indispensável para proteger a pele do envelhecimento precoce e de doenças graves como o câncer. Sempre que possível utilize chapéus, bonés e óculos para se proteger ainda mais de doenças e não sofrer demais com o calor.

4 -  Casa fresquinha

Por mais que você vá à praia ou à piscina no verão, você também passa bastante tempo em casa. Aguentar o calorão é difícil quando sua casa não está bem arejada ou não tem equipamentos de refrigeração. Invista em um ar-condicionado para a sua casa e garanta mais comodidade para a sua família.

Durante a noite o ar-condicionado se faz ainda mais necessário, já que todo mundo precisa dormir bem para estar disposto no dia seguinte. No calor é difícil deixar a janela aberta em alguns lugares devido a quantidade de mosquitos, sem falar que muitas vezes a brisa não é suficiente.

O que mais você precisa para curtir o verão? Compartilhe com a gente nos comentários.  Ótimo verão para você!

P.S.: visite também o álbum da campanha #Preciso no Facebook ;)