Você está em:

Aquecedor a gás dentro do banheiro: veja qual o modelo ideal


Algumas construções possuem a opção de instalação de aquecedor a gás dentro do banheiro ou outros ambientes fechados. Se este é o seu caso e/ou você deseja colocar o aquecedor de água a gás o mais próximo possível de onde você utiliza água quente, para reduzir o tempo de espera de chegada da água, é fundamental que você invista em um equipamento que garanta a segurança da sua família.

O aquecedor de água a gás KO 7B é a tecnologia mais indicada para esses casos por ser de fluxo balanceado, chamado também de hermético. Isso quer dizer que ele não utiliza o ar do ambiente onde está instalado para a combustão - queima do combustível (gás) + oxigênio presente no ar, que ocorre no interior do equipamento.

A instalação da chaminé do aquecedor de água a gás comunica o equipamento ao lado de fora da edificação. Dessa forma, todo o oxigênio necessário para a queima, bem como os produtos que resultam dela, não estão dentro do ambiente em que o equipamento está instalado, tornando-o seguro.

Aquecedor a gás dentro do banheiro: características e especificações do KO 7B

Acendimento automático;

Alimentação elétrica bivolt 127/220 V;

Controle de vazão de água através de manípulo;

Controle de vazão de gás através de manípulo;

Proteção contra superaquecimento de água;

Filtro na entrada de água do aquecedor;

Detector de presença de chama;

Válvula de segurança do circuito de gás;

Válvula de segurança contra sobrepressão de água.

O aquecedor a gás KO 7B possui dois anos de garantia para instalação com assistência técnica credenciada Komeco. Lembre-se de sempre fazer a instalação com um técnico credenciado e realizar a manutenção preventiva anual.

Aquecedor a gás dentro do banheiro: por que não se pode instalar qualquer tipo?

Como já falado anteriormente, para a combustão necessita-se de combustível (gás) + oxigênio presente no ar (comburente). Caso o aquecedor a gás não possua a tecnologia de fluxo balanceado ou hermético, ele vai consumir o oxigênio do local de instalação. Dessa forma, poderá ocorrer a redução do volume de oxigênio presente no ambiente, o que é extremamente prejudicial ao ser humano, podendo causar náuseas, enjoo, tontura e até desmaio. 

Além da queda de oxigênio no ambiente, há o risco de ocorrer vazamento de gás por conta de má instalação ou manutenção. Com os aparelhos de fluxo balanceado instalados corretamente isso não acontece, já que esse tipo de aquecedor não se comunica com o ar daquele ambiente.

Saiba mais sobre o aquecedor de água a gás KO 7B  ou deixa um comentário com seu telefone de contato, cidade e estado que entraremos em contato para indicar uma revenda próxima de você. Não se preocupe que os contatos não se tornarão públicos.

Até mais!