Você está em:

Aquecedor a gás: quais os benefícios de ter um?


Quem não gosta de tomar um bom banho após um dia longo? Ainda mais se for um banho quente, que traz inúmeras vantagens para a saúdeSeja no inverno, seja no verão, o banho quente é sinônimo de bem-estar.

Uma das melhores formas de se ter um banho revigorante (e quente!) é fazendo uso do aquecedor a gás. Os hotéis mais equipados não abrem mão desse equipamento para promover aos hóspedes uma sensação única de relaxamento. 

A boa notícia é que você pode levar essa mesma sensação para a sua casa. Além das duchas, a água quente do aquecedor a gás pode estar disponível em outros pontos de consumo como torneiras ou banheiras, levando ainda mais conforto para a sua casa.

4 benefícios do aquecedor a gás

1.      Água com mais pressão e temperatura mais alta

Não dá para comparar um banho de chuveiro elétrico com um com aquecedor a gás. Não é à toa que, quando o banho é com aquecedor a gás, ele sobe para a categoria ducha, ou seja, é mais que um simples ritual de higiene, ele ganha um status terapêutico.

O aquecedor a gás permite que a pressão da água seja maior e atinja temperaturas mais altas que o chuveiro elétrico (que muitas vezes deixa a desejar nos invernos mais rigorosos). Além disso, o banho quente fica mais gostoso, já que a pressão é mais controlável e a temperatura é mais estável – mesmo no inverno.

2.      Economia de energia

Como você não vai mais precisar de energia elétrica para aquecer a água automaticamente vai economizar. É que os gastos com chuveiro representam 25% da conta de energia em uma residência, já o metro cúbido do gás é mais barato do que a energia elétrica. Vale lembrar que os aparelhos com Selo Conpet previnem o desperdício de recursos naturais não renováveis no PaísOutro ponto ligado à economia é que os aquecedores a gás natural oferecem uma vida útil mais ampla do que a das resistências elétricas.

3.      Fácil e prático

O aquecedor a gás é pequeno (pesa geralmente até 20kg), não ocupa muito espaço e fica bem discreto na área de serviço. O acendimento é automático e imediato. Você não corre o risco de a água quente acabar no meio do banho.

4.      Segurança

Ao contrário do que muitos pensam, se bem instalado, o equipamento é bastante seguro e não dá choque como o chuveiro elétrico. Os modelos mais modernos de aquecedor a gás contam com acendimento automático, termostato de segurança e sensor de chama, que corta o gás caso o abastecimento seja interrompido. 

Agora que você já conhece os benefícios de ter um aquecedor a gás, contate um técnico credenciado para fazer o dimensionamento correto e indicar o produto mais adequado para a sua necessidade. Veja a assistência mais próxima de você clicando aqui.