Você está em:

Aquecedor de água a gás Eco: a melhor opção para o seu projeto


O aquecedor de água a gás Eco da Komeco (disponível nas versões 30l/min e 40l/min) é a melhor opção para um projeto de sistema de geração de água quente. Mais econômico e menos prejudicial ao meio ambiente do que os aquecedores convencionais, é ideal para hotéis, motéis, comércios, escolas, hospitais, indústrias, spas e qualquer lugar que necessite de conforto térmico, mas haja preocupação com o custo/benefício do aquecimento de água.

Para se ter uma ideia, ele pode gerar 14% de economia na conta de gás em relação aos aparelhos convencionais, além de diversos benefícios e diferenciais. Quer saber mais sobre ele? Confira:

Aquecedor de água a gás Eco: vantagens

Economia de no mínimo 14%

Devido às suas características construtivas, o aquecedor de água a gás Eco possui eficiência de 98% comprovada em laboratórios do Inmetro. Isso faz com que ele gere uma economia de pelo menos 14% quando comparado aos aquecedores convencionais do tipo A disponíveis no mercado brasileiro (com eficiência de 84%) Quando comparado aos aquecedores de acumulação e atmosféricos, essa eficiência ultrapassa os 20%.

Reduz emissão de poluentes (CO2)

Devido à tecnologia de ponta empregada e a eficiência do sistema, o aquecedor de água a gás Ecoconsome menos gás em relação aos convencionais, isso faz com que ele produza menos dióxido de carbono (CO2). Para se ter uma ideia, em um ano ele deixa de emitir em CO2 o equivalente ao trabalho de filtragem do ar de 31 árvores no período.

Entenda:

- Cada árvore faz a fotossíntese de 14kg CO2 por ano;

- O Eco tem redução de emissão de CO2 equivalente a  430kg no mesmo período em comparação com os aparelhos convencionais;

- É como se o consumidor plantasse 31 árvores no período de um ano.

Faça o cálculo:

Se uma árvore reduz em média 14kg de CO2 por ano, o ECO reduz 430 kg de CO2 no mesmo período, o que equivale a 31 árvores reduzindo CO2:

430 kg / 14 kg = 31 árvores.

Aquecedor de água a gás Eco: diferenciais em relação aos convencionais

Sistema cascata

É um sistema que permite a interligação e funcionamento de vários equipamentos simultaneamente conforme a demanda de água quente. Nele é possível interligar duas ou mais máquinas em paralelo fazendo com que, conforme a sua demanda de água aumente, elas entrem em operação fornecendo volume suficiente para atender a todos os pontos sem a necessidade de ter um reservatório de água. 

Com isso você evita o desperdício energético para fazer a manutenção da temperatura de água reservada, assim como economiza espaço.

Sistema de recirculação

O aquecedor de água a gás Eco pode ser instalado em estabelecimentos comerciais e residenciais para reduzir o desperdício da água que fica parada na tubulação. Para isso, é necessário fazer um projeto de rede de recirculação que manterá a água da tubulação sempre aquecida na faixa de 35ºC.

O sistema de recirculação funciona como se “puxasse” a água quente mantida na tubulação. Logo, a água não vai perder sua condição térmica e o consumidor não precisará deixar ela sair até chegar a água quente.

Temperatura da exaustão

Devido à alta eficiência do sistema, a temperatura dos gases da combustão que são exauridos pela chaminé são de no máximo até 60ºC. Isso permite que o sistema de exaustão seja confeccionado em PVC, material com custo reduzido em relação aos tradicionais em aço. Além da emissão de gases, reduz-se os custos com a implementação do sistema. 

Controle remoto por fio

Como opção para residências, você pode adicionar a função de controle remoto no aquecedor de água a gás Eco. Imagine se o consumidor quiser mudar a temperatura no meio do banho quente? Ele não precisa sair do chuveiro e percorrer um longo espaço para isso. É só acionar o controle remoto, que pode ser instalado dentro do banheiro, a uma distância de até 90m do equipamento.

Sistema de calefação

O aquecedor de água a gás Eco transmite o conforto térmico necessário para regiões muito frias permitindo a instalação de sistema de calefação para ambientes, pisos e toalheiros.

Alta Tecnologia

A alta tecnologia do aquecedor a gás Eco (SMD) permite que ele seja extremamente eficiente, possuindo diversos ajustes técnicos e funções que facilitam a vida do consumidor e do técnico, além de garantir maior segurança devido aos dispositivos permitidos pela alta tecnologia.

Com recursos como timer, sistema de monitoramento e autodiagnóstico, o aparelho garante a segurança completa e a máxima eficácia em uso.

Material resistente

A câmara de combustão do aquecedor de água a gás Eco, ou o “coração” do equipamento, foi toda desenvolvida em titânio, material extremamente forte e resistente à corrosão, já o trocador de calor e a tubulação interna é em aço inox. Isso garante maior durabilidade e resistência, principalmente das peças que tem contato direto com a água e alta temperatura.

Vale lembrar que materiais como titânio e aço inox não são usados em aquecedores convencionais (geralmente usa-se cobre), o que garante uma vida útil pelo menos de 50% maior do Eco. Mas lembre-se: é preciso sempre uma análise de qualidade da água para verificar o quanto ela pode interferir na vida útil do produto. 

Aquecedor de água a gás Eco: características

Fluxo balanceado

O aquecedor de água a gás Eco pode ser instalado em ambientes que não possuam renovação de ar. Ele possui chaminé dupla, em que uma chaminé para tomada de oxigênio pode ser conectada diretamente ao exterior da edificação, pegando oxigênio de fora do ambiente que está instalado. Essa tecnologia garante mais segurança ao consumidor e ao equipamento. 

Sistema de segurança

Entre as características do sistema de segurança do aquecedor de água a gás Eco estão:

Sensor de eficiência de combustão e de presença de chama;

Válvula misturadora de oxigênio e de gás combustível;

Sensor de temperatura de entrada e saída de água;

 Limitador de temperatura de água de saída;

Válvula eliminadora de ar interno;

Filtro na entrada de água e na recirculação;

Sifão de água condensada.

Quer incluir o Aquecedor de água a gás Eco em seu projeto? Entre em contato com a Komeco pelo e-mail marketing@komeco.com.br ou deixe um comentário abaixo informando seus dados para contato. Até logo!