Você está em:

Por que a chama do aquecedor a gás pode se apagar durante o uso?


Algumas pessoas tem dúvidas se a chama do aquecedor a gás pode se apagar durante o uso, outras convivem com esse problema e não tem ideia do que pode estar acontecendo. O fato é que a chama pode sim se apagar, mas a boa notícia é que esse problema tem solução e você não precisa mais evitar a compra de um aquecedor ou conviver com esse contratempo. 

Se você não quer levar um banho de água fria – literalmente, confira o porquê de a chama do aquecedor a gás se apagar e o que você pode fazer para evitar:

Por que a chama do aquecedor a gás pode se apagar?

Se você deixar o aquecedor a gás ajustado a uma temperatura muito elevada, superior à necessária para o uso, acabará exigindo uma grande quantidade de água fria para baixar a temperatua e atingir aquela mais adequada para o uso, além de gerar desperdício de gás. 

Normalmente a pressão da água fria é muito maior do que a água quente que está chegando na sua ducha naquele momento. Com isso, quando você precisa de muita água fria para realizar a mistura, o volume de água que passa pelo aquecedor é reduzido e, para evitar o superaquecimento da água que sai do aquecedor, o aparelho poderá desligar. Ou seja, há um corte de chama pela falta de passagem de água no aquecedor.

Como evitar que a chama do aquecedor se apague?

Para que a chama do aquecedor a gás não se apague durante o uso é importante que você ajuste o aparelho a uma temperatura próxima a de uso sem que seja necessário grande volume de água fria para a mistura. Então, sempre ajuste a temperatura a uma condição próxima ao conforto térmico esperado. Isso vale para aparelhos eletrônicos ou com ajuste mecânico.

Fique ligado: sistema da chaminé

As condições da instalação e o tipo de aparelho escolhido são muito importantes para evitar que a chama do aquecedor a gás se apague. Em locais com forte incidência de vento o sistema da chaminé deve estar adequado para que o aparelho não seja desligado por seus dispositivos de segurança. Por isso é preciso tomar cuidado na hora da instalação. O técnico credenciado da marca é sempre a melhor escolha. Para contratar um técnico credenciado da Komeco clique aqui.

Aproveite para acessar o nosso site e conheça os modelos de aquecer a gás da Komeco no menu Aquecedor a Gás. Até mais!