Você está em:

Conheça a parceria entre Komeco e o Senai na qualificação profissional de técnicos


Você sabia que a Komeco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são parceiros na formação profissional de técnicos em refrigeração e climatização?

Um dos frutos desta parceria é o curso Técnico em Refrigeração e Climatização iniciado em 2014. A Komeco apoiou o projeto e forneceu máquinas e equipamentos, em regime de comodato, propiciando uma das melhores estruturas de laboratórios para formação profissional em Santa Catarina nesta área.

Conforme o Diretor do Senai São José/Palhoça, Marcos Hollerweger, a Komeco contribuiu para elaboração do projeto do curso, definição do layout e empréstimo de equipamentos para equipar os laboratórios, bem como o incentivo aos profissionais da empresa para atuarem como docentes no curso.

- A percepção da Komeco da necessidade de desenvolvimento das pessoas que atuam na área de refrigeração e climatização proporcionou uma condição inédita, que coloca a região da Grande Florianópolis como um referencial no setor -, diz.

Vale lembrar que esta parceria começou por meio do Senai e da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), que firmaram convênio para incentivar e facilitar o desenvolvimento de atividades relacionadas à educação profissional voltadas ao desenvolvimento do setor.

Equipamentos fornecidos

Entre os equipamentos fornecidos pela Komeco, destaca-se o Chiller 18 TR, unidade externa 8 HP, piso teto, cassete e High Wall. O valor total da contrapartida da empresa foi de aproximadamente R$ 100.000,00.

Os investimentos da Fiesc/Senai em reforma e revitalização do laboratório de refrigeração e climatização, com área total 230m², e a compra de equipamentos como câmara fria, self Contained, torre de resfriamento, refrigeradores, freezer, instrumentos e ferramentas somaram R$ 200.000,00.

Fique ligado!

A Komeco prioriza a escolha de técnicos capacitados, principalmente os que possuem o curso Técnico em Refrigeração e Climatização. É mais uma garantia para o consumidor de que será atendido por profissionais qualificados.

Confirme sempre se o técnico que você está contratando é certificado da marca. Se tiver dúvidas, procure a assistência Komeco mais próxima de você em nosso site.