Você está em:

Dicas de como deixar sua casa mais fresca e arejada.


No território brasileiro ocorre uma grande diversidade climática, pois o nosso país apresenta uma grande extensão territorial, mas quando falamos de verão, as altas temperaturas e o forte calor, atinge a todos. Nada melhor que depois de um dia quente e exaustivo poder chegar em casa para descansar e relaxar como você merece. Por isso já falamos de 5 dicas para relaxar quando chegar em casa. E nesse post as dicas são para manter sua casa arejada e fresquinha

 

Ventilação Natural

Aproveite o vento para deixar sua casa mais arejada e fresca, abra janelas e portas, mude os móveis de lugar para que a entrada e circulação de ar sejam mais eficientes, com o ar entrando por uma janela e saindo com facilidade por outra. Mas tome cuidado pois nos dias mais abafados e dica é outra, devemos fechar as cortinas e persianas, especialmente durante as horas de maior calor e quando o sol incide diretamente nas janelas e portas.

 

Plantas e Folhagens

Ter plantas dentro de casa é extremamente benéfico, o verde deixa o ambiente mais relaxante e pacífico. Crie um espaço com plantas dentro da sua casa elas também vão ajudar a baixar a temperatura. Regue-as constantemente, assim irão transpirar o excesso d’água, deixando o ambiente mais agradável. Quando há várias plantas juntas, o ambiente fica mais fresco e arejado. Mas cuidado com a quantidade, é que folhagem muito grande pode carregar locais pequenos e dar uma maior sensação de calor. Veja 13 plantas para você cultivar dentro de casa.

 

Fontes de água

Outra dica que vai deixar sua casa mais agradável e relaxante é o uso de fontes d’aguas. A maioria delas são elétricas e de fácil instalação. Segundo o feng shui elas atraem boas energias e prosperidade, além de dar um up na sua decoração, as fontes ajudam a deixar ambiente mais fresco e tranquilo.

 

Iluminação

Abra portas e janelas para aproveitar a luz externa ao máximo, evite ligar lâmpadas sempre que possível. As lâmpadas convencionais são fontes de energia e calor, então opte por LED que não aquece o ambiente como as tradicionais e ainda são mais econômicas.

 

Tecidos claros e leves

Se seu sofá ou poltrona é revestido com tecidos quentes, como veludo e camurça, e de cores fortes. Está na hora de dar uma nova cara, cubra-os com uma capa ou manta de material mais leve e claro. A mesma ideia pode ser usada para suas cortinas, aposte em tecidos de tons pasteis e mais leves que não impeçam a circulação do ar.

Nossa última e grande dica é para conhecer nossa linha Komeco, além de encontrar ar condicionado com tecnologia de ponta, você também encontra umidificadores, desumidificadores e climatizadores de ambiente. Conheça nossos produtos.  
 

Essas são nossas dicas para amenizar os dias mais quentes, gostou? Você tem mais dicas que podem ser usadas? Compartilhe deixando seu comentário, queremos saber o que você faz no dia a dia para enfrentar os dias mais quentes.