Você está em:

Komeco recebe selo Fornecedor Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016


Catarinense é a única empresa do sul a receber o selo Fornecedor Oficial

A Komeco, empresa brasileira sediada na Grande Florianópolis, assinou oficialmente o contrato de Fornecedor Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria de equipamentos de ar-condicionado e aquecedores de água. O presidente Denisson Moura de Freitas recebeu o documento na sede da empresa na última sexta-feira (12) e encaminhou a assinatura ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 (OCOG) formalizando a negociação.

A parceria havia sido firmada simbolicamente em janeiro durante evento no OCOG, no Rio de Janeiro, com a presença do diretor comercial da Komeco, Sandro Seiti Suda, e o presidente do OCOG, Carlos Arthur Nuzman.

Além de conquistar o selo, a Komeco se destaca como a única empresa do sul a se tornar fornecedora oficial do evento. “É uma das nossas maiores conquistas nestes mais de vinte anos de atuação em todo o Brasil e temos certeza que teremos ainda mais oportunidades de crescimento”, orgulha-se o presidente Denisson Moura de Freitas.

Mais de 20 mil equipamentos, entre condicionadores de ar e aquecedores de água a gás, serão usados para garantir o conforto de exatos 10 mil e 903 atletas de todas as partes do mundo durante a estadia na Vila Olímpica. Cerca 150 técnicos credenciados farão as instalações a partir de fevereiro.

Segundo o gestor de vendas do Rio de Janeiro, José Ubaldo Portela, a oportunidade de climatizar os ambientes e criar o sistema de aquecimento de água exclusivo para os atletas foi possível após dois anos de negociação e concorrência acirrada com empresas internacionais.

“Nosso contato com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 começou no fim de 2013 após o recebimento de um convite. Uma equipe do Comitê visitou a sede da Komeco e conheceu a nossa estrutura. Com a necessidade de compra dos equipamentos nós apresentamos um projeto e participamos de etapas eliminatórias cada vez mais exigentes”, explica.

Diferente de um processo licitatório, Ubaldo lembra que toda a negociação é pública e não se baseia apenas em valores.  A medida em que as demandas foram evoluindo deu-se início às conversas por telefone e reuniões presenciais até chegar-se à assinatura do contrato.

Para Sandro Suda, diretor comercial, o fato de a empresa ser 100% brasileira foi um grande fator para gerar credibilidade e confiança e resultar na assinatura do contrato. Além disso, a marca se difere dos concorrentes. “Possuímos as duas linhas de produtos, de condicionador de ar e aquecedor de água a gás, o que facilitou ainda mais a negociação”, diz.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 05 a 21 de agosto de 2016.

 

Legendas das imagens

1. O presidente da Komeco, Denisson de Freitas, assina o contrato na sede da empresa.

2. Carlos Nuzman e Sandro Suda firmam a parceria entre a Komeco e os Jogos Rio 2016.

3. José Ubaldo Portela, Carlos Arthur Nuzman e Sandro Suda em evento simbólico no Comitê.

Mais informações:

Marina Fiamoncini, jornalista: (48) 3027-4689 | marina.fiamoncini@komeco.com.br
Vinícius Amaral, gestor de marketing: (48) 3027-4688 | vinicius.amaral@komeco.com.br