Você está em:

Qual a diferença entre umidificador e desumidificador?


A umidade relativa do ar - a quantidade de água existente no ar em relação à quantidade que ele é capaz de reter, deve estar adequada no ambiente para garantir conforto e bem-estar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%. Se ela estiver mais baixa ou mais alta do que esses valores, você pode precisar de um aparelho para regularizá-la. É aí que entra o umidificador os desumidificador de ar.  Quer saber qual a diferença entre eles? Continue a leitura:

Umidificador x desumidificador

Umidificador de ar

O objetivo do umidificador é manter a umidade relativa do ar dentro dos níveis recomendados. Ambientes muitos secos, principalmente no verão, onde a incidência de chuva é menor, precisam ser umedecidos para evitar problemas de saúde como ressecamento das vias aéreas, rinite e sinusite. A poluição também é responsável pelo ar seco e, consequentemente, baixa umidade do ar.

Onde usar

Utilize esse aparelho em locais onde permaneçam principalmente crianças e idosos, que sofrem mais com as alterações climáticas.

Desumidificador de ar

Quando a umidade é maior do que a recomendada, é preciso controlá-la no ambiente. Do contrário, isso pode causar problemas à saúde por facilitar mofo, bolor e mau cheiro, além de prejudicar a mobília. A oxidação, por exemplo, também pode ser causada pelo excesso de umidade.

Onde usar

O aparelho pode ser usado para conservar roupas, quadros, documentos e outros materiais mais sensíveis. A água retirada do ambiente fica em um compartimento que deve ser esvaziado quando atingir o limite máximo. 

Compre agora o seu UMIDIFICADOR KOMECO: Shoptime, Submarino ou Americanas.

Adquira já o seu DESUMIDIFICADOR KOMECO: Shoptime, Submarino ou Americanas.