Quem somos

A Komeco é uma empresa brasileira, localizada na cidade de Palhoça, na região da Grande Florinópolis (SC). Possui capital 100% nacional e atua no ramo de ar-condicionado, aquecedor solar e aquecedor a gás, promovendo soluções em climatização para residências, empresas e demais áreas comerciais. Está no mercado desde 1992 e é atualmente a maior fabricante de ar-condicionado do Brasil.

A fábrica dos condicionadores de ar, a KMA, é localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas. Já os aquecedores solares são fabricados em São José (SC). O processo de fabricação dos produtos segue um rigoroso controle de qualidade, garantido pelos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. É a única empresa brasileira a possuir um calorímetro para testes de qualidade com capacidade de até 60 mil BTU/h.

Com estrutura técnica, logística e operacional estrategicamente distribuída por todo o Brasil, a Komeco garante agilidade, qualidade e tranquilidade aos seus consumidores e parceiros.


Nossa
história

Em 1992, nascia uma empresa projetada para o futuro. Com iniciativas audaciosas e foco no desenvolvimento, conquistou seu espaço e sua permanência no mercado. Rapidamente a Komeco garantiu a expansão de sua marca no País, aumentando suas vendas em 200% no período de 2005 a 2007. Um número que representa a agressividade comercial adotada pela marca.

Hoje, a Komeco é uma empresa consolidada e que conquista um espaço cada vez maior em todo o Brasil. A empresa está em contínua evolução e investe na implantação e ampliação de sua estrutura produtiva.

Isso demonstra com clareza a postura de crescimento sustentável da Komeco, demonstrando solidez e perpetuidade diante de um cenário global variável. Constantemente, mais produtos e novos segmentos são abordados, garantindo projeção nacional e resultados crescentes para levar mais conforto e satisfação aos consumidores.


Tecnologias

A Komeco tem como filosofia norteadora de sua produção a pesquisa e o desenvolvimento constante de inovações tecnológicas. Uma das suas preocupações é produzir equipamentos com maior eficiência energética.

Os aparelhos de ar-condicionado desenvolvidos para o mercado brasileiro estão em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), o que comprova que todos eles atendem às exigências dos padrões de qualidade e eficiência impostos pelo governo e os órgãos de defesa do consumidor.

Alguns deles são contemplados com o selo Procel, concedido pela Eletrobras aos modelos em que o resultado Eficiência Energética seja classificado em “A”.

Já os aquecedores a gás são, em sua maioria, contemplados com o selo Conpet, um programa também do Governo Federal para prevenir o desperdício no uso de recursos naturais não renováveis no Brasil. Sempre que um produto possuir o selo significa que ele atinge os graus máximos de eficiência energética.

Calorímetro para testes de condicionador de ar

Nosso centro especializado de pesquisa e desenvolvimento situa-se na sede da Komeco em Palhoça (SC) e conta com uma área de 2.200 m² com uma estrutura completa de laboratórios voltados à linha de produção.

Em 2010, a fim de aprimorar o portfólio e garantir melhor tecnologia, a empresa, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), projetou um laboratório de condicionadores de ar no padrão determinado pelo Inmetro.

Dessa forma, a Komeco se tornou a única empresa brasileira a possuir um calorímetro com capacidade de até 60 mil BTU/h para rigorosos testes de qualidade de condicionador de ar.

Já em 2011, deu início a um novo projeto de energia sustentável, acoplando a tecnologia fotovoltaica com o intuito de reduzir o consumo de eletricidade durante o período de maior utilização.



BRand & Guideline

Baixe nossa marca e o manual de como utilizá-la.

baixar agora

Conheça nossos Manuais

Baixe instruções de instalação e de uso.

Ver manuais

Baixe nossos Materiais

Baixe outros materiais que disponibilizamos.

Ver materiais